HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 2604-3070
 


 
 




 

Saiba Mais



 

 Diferencie rugas dinâmicas das estáticas

Com o tempo é inevitável que as rugas apareçam. Elas ficam cada vez mais visíveis e acabam denunciando a idade. Esse processo é natural e faz parte do envelhecimento, mas podemos minimizar o aspecto "pele envelhecida" que elas causam. Porém, antes de escolher o tratamento que vai combater essa "inimiga", é importante saber que existem dois tipos de rugas: as dinâmicas e as estáticas. Para isso, conversamos com especialistas para entender as diferenças e os cuidados específicos para evitar e tratar cada uma delas.
De acordo com a dermatologista Érica Monteiro, as rugas dinâmicas são aquelas causadas por conta da ação da atividade muscular. "Os músculos do rosto são ligados à pele, portanto os movimentos repetidos levam à formação das rugas dinâmicas", diz. Como consequência dessas contrações, surgem as linhas de expressão na testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos.
Já as rugas estáticas são mais profundas, causadas pelo envelhecimento da pele pela idade, já que com o passar do tempo há diminuição na síntese de colágeno e elastina, além de perda de ácido hialurônico e diminuição da capacidade regenerativa do tecido epitelial, que leva a um afinamento natural da pele. As estáticas são formadas pela combinação do envelhecimento natural da pele + ação de agentes externos, como exposição ao sol, fumo, poluição. De acordo com Paschoal Rossetti Filho, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética, as rugas estáticas também podem ser uma evolução das rugas dinâmicas que não foram tratadas.
A linha antiaging de Adelia Mendonça, contém os cuidados específicos antienvelhecimento para as rugas dinâmicas e estáticas.
 
Conheça: www.compreadeliamendonca.com.br
(37) 3551-2000

 

 
 

















 


(11) 2604-3070
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter